Começam neste sábado (5), os jogos de ida das quartas de finais do Peladão Bem Estar; o maior campeonato de futebol amador do Brasil que este ano teve 496 equipes inscritas.
No sábado (5), a equipe UDS/USA enfrenta os Amigos do WT, um grande clássico da competição. O jogo está marcado para às 15h30, no mini estádio Santa Isabel, em Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
À noite, às 18h45, o Vitória vai com tudo pra cima do Atlético Ribeironense, no campo do Ipase, em Várzea Grande.
No domingo (6), mais dois jogos de arrepiar. Na comunidade Souza Lima, em Várzea Grande, o Distri 24 encara o FSR, de Nossa Senhora do Livramento, às 9h30.
E fechando a rodada, às 17h, tem Pax Nacional Ararauna contra o Tropa Gela Guela no mini estádio do Jardim Paulista, em Cuiabá.
"Nesta fase, o time que vencer por três gols de diferença fica livre do jogo de volta, um grande benefício para as equipes", explicou o coordenador do Peladão, Thiego Kieque (Poli).
Os jogos de volta acontecem no próximo fim de semana e a tabela deve ser anunciada na terça-feira (8), pela manhã.
Premiação final
A final desta 12ª edição do Peladão está marcada para o dia 17 de dezembro, véspera da final da Copa do Mundo da Fifa. As quatro melhores equipes do campeonato serão premiadas. A campeã leva pra casa um automóvel Fiat Toro; a vice fatura um Fiat Uno Way e a terceira colocada uma moto Honda 160 CG, todos os veículos 0km.
"Vamos premiar também a quarta colocada com R$ 5 mil. Vale ressaltar que os automóveis são 0km, porém ano 2020. Isso porque foram comprados na ocasião quando o campeonato teve de ser adiado por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). São prêmios valiosos que vão ajudar bastante as equipes do futebol amador do nosso estado”, explicou Poli.
“Esperamos que as quartas de final sejam muito disputadas e que os jogos ocorram sem violência, como deve ser. O Peladão é um campeonato que leva a família mato-grossense para os campos de futebol e o bom exemplo deve ser nossa marca. Que bons jogos e que vença a melhor equipe”, completou.