A presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), disse que a Saúde continua sendo o "calcanhar de Aquiles" e sugeriu que laboratórios podem estar boicotando a gestão do prefeito Abilio Brunini (PL). A declaração de Paula foi feita nesta quinta-feira (03.07) na Câmara de Cuiabá.
Segundo a presidente do Parlamento, recentemente, ela foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão, não se identificou como vereadora e fez uma fiscalização como cidadão. No local, ela conversou com a filha de uma paciente, que disse que a mãe precisava fazer um exame, que o sangue havia sido colhido, mas o resultado não iria sair no período esperado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo relato da filha da paciente, a mãe dela havia infartado e precisava passar por um cateterismo na segunda-feira. A conversa com a filha tinha ocorrido no sábado. Porém, a filha tinha dito que o exame não sairia a tempo, pois a prefeitura não teria pago o laboratório.
A vereadora disse ter entrado em contato com alguém, mas não disse se foi com a Secretaria de Saúde ou a empresa diretamente. “Depois de 10 minutos que eu saí de lá, a filha dela me ligou e disse que o prefeito pagou o laboratório e que o exame seria liberado. [...] Isso não existe, ninguém paga uma empresa no sábado”, disse.
A parlamentar foi questionada pelos jornalistas se poderia estar ocorrendo algum tipo de boicote e disse que sim. Ela disse ter levado o problema para a gestão.
Além disso, Paula Calil disse que falta leitos femininos na UPA Verdão. A vereadora ainda reconheceu que a Saúde continua sendo um dos gargalos da gestão Abilio Brunini.
“Não tenha a dúvida que continua [sendo ‘calcanhar de Aquiles’]. É a pior dor do povo cuiabano e nós estamos aqui pra defender o cidadão. O que não estiver bom, nós vamos reclamar”, completou.
Veja vídeo: