Sempre teve vontade de passar um fim de semana na casa do Ursinho Pooh? Agora você pode. Para comemorar os 95 anos da criação do personagem, o ilustrador dos desenhos, Kim Raymond, criou e decorou uma casa baseada as histórias.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ela fica na Floresta de Ashdown, em Sussex, na Inglaterra. Foi ela que serviu de inspiração para a criação do Bosque dos Cem Acres, onde Pooh, Leitão, Bisonho e Tigrão vivem.
Raymond ilustra as histórias de Pooh há mais de 30 anos. Para recriar a casa original do ursinho, ele se inspirou na decoração criada por E.H. Shepard. A casa foi construída com ramos de árvores expostos e enrolados em volta da entrada, com a placa “Mr. Sanders” por cima.
Dentro dos armários da cozinha, há prateleiras cheias de potes de mel. A casa pode ser alugada por um fim de semana pelo Airbnb e acomoda até quatro pessoas, com uma cama de casal e duas de solteiro em mezanino.
A estadia também inclui atividades típicas do ursinho nas histórias, como o lanchinho das 11h e a brincadeira "Poohsticks", de jogar gravetos da ponte.
Pooh e o Bosque dos Cem acres
O mapa original do Bosque dos Cem Acres foi desenhado pelo artista E.H. Shepard para o livro infantil clássico de A.A. Milne e concluído em 1926.
Ele ficou desaparecido por cerca de meio século, mas foi leiloado em 2018 pelo valor de 430 mil libras (cerca de US$ 570 mil ou R$ 2.1 milhões) na época. Superou com facilidade sua estimativa pré-venda entre 100 e 150 mil libras.
Impresso no início do livro original, o mapa apresenta os leitores ao mundo imaginário de Christopher Robin e seus amigos da floresta Bisonho e Guru.
Pooh foi criado por Alan Alexander Milne inspirado no ursinho de pelúcia de seu filho, Christopher Robin, que também é personagem das histórias. Em português o menino ganhou o nome de Cristóvão.