O senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou nesta quinta-feira (23) que será candidato ao Senado nas eleições 2022 e que não enfrenta nenhum problema com o deputado federal José Medeiros (Podemos), que também almeja a cadeira no Senado e sonha em conquistar o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Wellington explicou que tem mantido diálogo com Medeiros, que inicialmente era o preferido do presidente. No entanto, após a filiação de Bolsonaro no partido de Wellington, a conversa mudou e Medeiros foi escanteado, mais uma vez, pelo mandatário.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“É natural que eu seja candidato à reeleição, assim como eu vejo como natural a reeleição do Medeiros. O eleitor vai julgar o trabalho de cada um e eu quero exatamente apresentar o meu trabalho como senador. [...] Mas isso vai ser decidido no ano que vem. Eu quero que ele me apoie para senador e eu vou apoiá-lo para deputado federal”, declarou.
Wellington disse caminha no mesmo objetivo que Medeiros, que é a reeleição do presidente Bolsonaro, o que deve ser prioridade para todo o grupo político. Por isso, acredita que não terá dificuldade para chegar aos termos com o deputado federal. Para reforçar seu ponto de vista, lembrou que Medeiros compunha seu grupo político em 2018, quando Wellington disputou o governo do Estado e Medeiros acabou eleito deputado federal.
Já sobre a campanha política para a esfera estadual, Wellington disse que o PL não deve ter candidato ao governo e deverá caminhar junto com Mauro Mendes (DEM). O senador lembrou que tem sido parceiro do governador e, por isso, a tendência é caminhar junto com Mauro.
O PL também busca ter no estado um candidato forte para que faça palanque para Bolsonaro durante a campanha eleitoral.