Um acidente com morte foi registrado na noite desta quarta-feira (9) na PA-255, na altura da comunidade Murumuru, em Monte Alegre, oeste do Pará. Segundo relatos de testemunhas, Elaine Maia dos Santos, 34 anos, conseguiu empurrar para fora da pista o filho Wilker Kael, de apenas 2 anos, antes de ser atropelada e morta por um caminhão boiadeiro que deu marcha a ré atingindo também a mãe de Elaine, identificada como Cleydiane Maia Pinto.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas à guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, era por volta de 20h quando o caminhão que era conduzido por Randson Aranha Ramos, 23 anos, seguia pela PA-255, e ao passar próximo a um posto de combustíveis, alguém teria gritado por ele, o motorista então teria freado bruscamente e em seguida saiu em marcha a ré, sem que houvesse tempo de Elaine e a mãe escaparem do atropelamento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Elaine e a mãe foram atingidas em cheio. Elaine ficou caída no asfalto sem esboçar sem nenhum movimento, segundo as testemunhas, enquanto a mãe dela que ficou junto à roda traseira do caminhão, gritava de dor e foi retirada para a lateral da pista por pessoas que estavam por perto no momento do acidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Cleydiane sendo retirada por populares.
O esposo de Elaine, identificado como Lucian Alberes Souza Pinheiro esteve no local e também aparece em vídeos com o filho no colo após a criança ser atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Felizmente, a criança teve apenas escoriações.
Quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente para atender a ocorrência, encontrou o caminhão boiadeiro na pista, mas o condutor havia fugido do local. Elaine já estava sem vida, enquanto o filho e a mãe dela recebiam atendimento da equipe do Samu.
Cleydiane, que teve fraturas em uma das pernas foi levada ao Hospital Municipal de Monte Alegre, onde passou por procedimento cirúrgico. Devido a outras complicações decorrentes do atropelamento, ele precisou ser entubada e seu quadro clínico é considerado grave.
A Polícia Militar fez buscas pelo condutor do caminhão ainda na noite de quarta, mas não conseguiu localizá-lo. O caminhão foi apreendido e levado até à frente da Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre pelo irmão de Randson.
Até a última atualização desta reportagem, o motorista do caminhão não tinha se apresentado na delegacia.