O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou a possível perda de repasse do fundo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), referente a evolução nos índices da saúde e educação do município.
Ele vem sendo criticado e cobrado pelos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, mas afirma que está resolvendo vários problemas de oito anos de má gestão, o que deixa a entender, que fatos como este não ocorrerão no próximo ano.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Se vamos perder os repasses de ICMS neste ano, é porque no ano passado não fizeram as medidas necessárias para evoluir as participações na educação e na saúde", declarou o prefeito.
E sugeriu que os vereadores convidem o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Leonardo Bortolin (MDB), para que entendam que a consequencia é resultado dos últimos oito anos de má gestão.
A nova política de transferência do ICMS é feita com base nos nos resultados desejados em educação básica, saúde preventiva e outros indicadores sociais de cada município mato-grossense.
VEJA VÍDEO: