Após ter sido alvo de críticas por mandar apagar rapidamente uma pichação próxima à Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) respondeu a um internauta de forma irônica e causou alvoroço nas redes sociais. Em conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira, 14 de agosto, Abilio explicou sua fala, afirmando que a ironia foi usada no contexto da pichação e não representa descaso com os problemas da cidade.
“Teve uma pessoa que falou que vai sair pichando em vários buracos a palavra “Todes” no entorno dos buracos, que a gente ia tampar [SIC] os buracos que ela pichasse todos [...] não tem problema nenhum, se essa pessoa quiser pichar o entorno do buraco dela e etc, ela tem total liberdade. Manda localização que a gente vai mandar tampar [SIC]”, explicou o prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A troca começou após uma publicação no Instagram sobre uma pichação com a palavra “Todes”, feita em um tapume próximo ao Palácio Alencastro.
Em nota, o prefeito disse que mandou apagar a pichação e que os autores poderiam ser identificados e responsabilizados judicialmente. Um seguidor, então, ironizou a postura da prefeitura, citando problemas como buracos nas ruas, atrasos em consultas nas UPAs e notas do IDEB das escolas.
“Essa doeu, hein? Alguém poderia pichar ‘todes’ na Santa Casa, nos buracos de Cuiabá, nas UPAs com consultas marcadas para novembro e no IDEB das escolas… Será que o prefeito se incomodaria e agiria para resolver esses problemas também?”
A resposta de Brunini veio logo em seguida: “Pode pichar no seu buraco que vamos mandar tampar [SIC].”
Veja vídeo: