Defensor da candidatura de seu vice Otaviano Pivetta (Republicanos) à sua sucessão, o presidente da União Progressista (União Brasil e PP) em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes, disse que o senador Jayme Campos (União) também pode colocar o seu nome como pré-candidato ao governo em 2026. Entretanto passará por um debate.
"A todos que desejam ser candidatos, independente do cargo, eles têm o direito de se apresentar e fazer o debate e as definições vão acontecer lá, em 2026. Ele [Jayme] tem [condições], com certeza, pela história dele pode se apresentar. Assim como eu já disse, ele ou qualquer um, ou outro filiado ao partido que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos pode ser apresentar ao cenário e o debate será feito e as decisões tomadas", comentou Mendes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Apesar de admitir que Jayme pode entrar na "briga" pela sua sucessão, Mauro Mendes já declarou que o seu candidato é Otaviano Pivetta, o que gera desconforto dentro do União Brasil entre os irmãos Jayme e Júlio Campos e também de outros correligionários, como o deputado estadual Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco, que sempre defenderam candidatura própria no União Brasil.
VÍDEO: