Para manter o colendário de 200 dias letivos, o secretário municipal de Educação de Cuiabá, Amauri Monge, avisou que nos feriados de Conciência Negra, 20 de novembro, e do Servidor Público, 28 de outubro, não haverá ponto facultativo nos dias 21 (sexta-feira) e 27 (segunda-feira).
"Os feriados mais importantes que são os nacionais, vamos manter emendas. Mantivemos no dia 2 de maio e vamos manter para 16 de julho - feriado de Corpus Christi. Para o segundo semestre estavam previsto duas emendas que cancelamos, que é o da Conciência Negra e o Dia do Servidor Público, por serem feriados que atrapalham o dia a dia das familias, o prefeito Abilio Brunini está preocupado com isso. Escutamos os pais e decidimos [cancelar os pontos facultativos] para este ano, como comentei", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme ele, para o ano que vem o importante será manter os 200 dias letivos para não prejudicar o ensino dos alunos. "Para 2026, vamos estudar e vai ter emenda nos feriados principais, mas da melhor maneira para que o aprendizado não seja comprometido. Tudo que é feito na Educação é feito com a rede. O calendário é feito com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a gente tenta padronizar isso, porque quando um aluno se movimenta de rede, saia de uma cidade para outra, ele não pegue um calendário totalmente diferente... , mas o que iremos fazer é fazer o melhor para às famílias", explicou.
VEJA VÍDEO: