A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que o prefeito Abilio Brunini (PL) está alimentando um discurso que pode colocar a população contra os professores. Nesta quinta-feira, 17 de julho, ela disse que a comunidade deve “abraçar” os professores e diz que o pagamento deve estar na conta dos servidores da educação.
“Então falar, ‘vou tirar da escola tal, vou deixar de reformar’, isso é um erro, porque isso vai fazer com que a população fique contra os professores e a gente precisa abraçar os professores, a comunidade escolar precisa estar unida”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nos últimos dias, Abilio vem travando uma “batalha” contra o pagamento do terço de férias sobre o período de recesso escolar de julho. O benefício entrou em vigor há 4 anos e nunca foi pago, o que resultou em uma 'bomba' de R$ 30 milhões para Abilio, referente aos pagamentos atrasados.
Em entrevistas recentes, Abilio afirmou que a Prefeitura não tem dinheiro em caixa para quitar as dívidas, mas garantiu o pagamento dos valores deste ano, com a realocação de recursos que seriam usados para a reforma de algumas unidades escolares.
Maysa afirma que não importa de onde vem o dinheiro, mas sim o cumprimento da obrigação legal.
“Vai tirar da pasta da Educação, porque é Educação. Se você vai pagar professor, tem que sair da pasta da Educação e não importa de onde saiu”, finalizou.
VEJA O VÍDEO