O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Mendes, publicou um vídeo se despendido da corporação. Ele comandou a PMMT por 2 anos e 7 meses. Mendes foi aposentado compulsoriamente após ser destituído do cargo pelo governador Mauro Mendes. Coronel Mendes desejou sucesso e sabedoria ao sucessor, coronel Fernando Tinoco, e não deixou de criticar sobre a defasagem no salário da PM.
"Os nossos PMs clamam por tratamento igualitário, principalmente na questão salarial, nas gratificações que não temos nenhuma, como gratificação noturna, gratificação de chamamento a qualquer hora, enfim, todas as gratificações que outras categorias do sistema de segurança conseguiram nós ainda não, e isso, meus irmãos, vocês sabem que eu lutei desde o início da minha gestão", criticou Mendes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mendes deixou o cargo em meio a polêmicas após, supostamente, o governador não ficar contente com o resultado do comandante. Até o momento não foi esclarecido se o coronel se demitiu ou se ele foi demitido.
Coronel Mendes também desejou que Tinoco tenha sucesso na gestão dos militares. Tinoco passará a comandar a PM a partir desta sexta-feira, 29.
"Eu desejo ao meu amigo coronel Fernando Tinoco que tenha muito sucesso e sabedoria para conduzir essa instituição que em 2025 completa 190 anos. Eu tenho certeza que com a sua inteligência você vai poder conquistar aquilo que não conquistei, principalmente nos avanços salariais aos nossos PMs, até porque a distorção entre outras categorias é gritante", disse.
Ver essa foto no Instagram