O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que a duplicação da BR-163 vai passar pelo perímetro urbano de Jangada, mas somente para quem trafega sentido norte do estado a Cuiabá. Além disso, o retorno também ficará dentro do município. Ele falou do assunto nesta quarta-feira, 21 de maio.
O traçado por dentro do município é uma demanda da população, já que a via é o que garante a movimentação do comércio local, como oficinas, postos de combustíveis e as famosas pastelarias do município. Jangada é considerada a “Capital do Pastel” de Mato Grosso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O retorno vai ser dentro de Jangada. A ida daqui para lá sai fora e o retorno é por dentro. É o que causa menos transtornos para população menos problemas de indenizações, menos desapropriações. Acho que o melhor modelo é esse”, disse Botelho.
Inicialmente, a concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pelo trecho da BR-163 em Mato Grosso, apresentou um projeto de duplicação que previa um contorno por fora da zona urbana de Jangada. A justificativa técnica e financeira da concessionária preocupou os empresários, comerciantes e ambulantes, que alertaram para o risco do município perder seu movimento econômico e se transformar em uma "cidade fantasma".