O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), não teve “papas na língua” e afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é um traidor, pois acredita que ele já estava apoiando o candidato opositor Abilio Brunini (PL). Nesta quarta-feira, 23, Botelho ainda disse que ele deveria ser claro em relação ao posicionamento político dele. O deputado ainda levanta hipóteses de que Pivetta não sabe nada sobre a administração do Estado e que só fica no escritório.
“Ele não participou da campanha passada, isso eu até entendo, talvez ele já estava até apoiando o Abilio, mas ele tem que dizer isso claramente, é possível que já estava. Agora eu acho que ele precisa começar a participar mais ativamente e entender a política”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A fala é uma resposta clara às recentes afirmações de Pivetta. O vice-governador, ao declarar apoio a Abilio Brunini, afirmou que todos os perdedores do primeiro turno estão apoiando Lúdio Cabral (PT). Acontece que Botelho foi candidato a prefeito de Cuiabá pelo grupo do Governo do Estado e amargou derrota ao ficar em terceiro lugar.
Além de criticar o “colega”, Botelho não deixa de citar que Pivetta deveria ter sido claro com ele, com quem estava na campanha e não ter escondido que apoiava outro candidato.
A rusga entre os integrantes do grupo está cada vez maior, já que logo após a derrota nas urnas, o coordenador-geral da campanha Fábio Garcia (União) também declarou apoio a Abílio e “tripudiou” a derrota do colega. Mas em relação a Garcia, Botelho não criticou, apenas afirmou que ele esteve ativamente na campanha.