O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), veio a público para esclarecer a saída da Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena, negando veementemente que a decisão tenha sido motivada por pressão dos vereadores da Câmara Municipal. Em suas declarações, Abílio defendeu a necessidade de mudanças e ajustes estratégicos para que a pasta da saúde avance e atenda melhor às demandas da população.
"Por conta deles [vereadores] eu não aceitaria a saída dela, não é este o impasse", afirmou Abílio, rechaçando qualquer ingerência política na decisão. O prefeito explicou que a motivação real para a alteração no comando da Secretaria de Saúde reside na necessidade de implementar novas medidas e modificações que considerou cruciais para o progresso da área.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Realmente precisou fazer mudanças para que a secretaria de saúde avance, fazendo modificações, medidas tomadas e entende que essa mudança é necessária", pontuou.
Abílio Brunini reconheceu que, embora todos os secretários tenham autonomia em suas pastas, ele se envolve ativamente em todas as secretarias, buscando informações, orientando e dando "norte".
No caso específico da saúde, essa participação é ainda mais intensa, dado seu histórico de envolvimento e defesa da área desde seus tempos como vereador. "Me envolvo muito na secretaria, defendi desde quando era vereador, é natural que tenha participação", disse o prefeito, que ainda ressaltou o afeto e admiração pela agora ex-secretária Lúcia Helena.
Segundo ele, Lúcia esteve envolvida nas discussões e decisões, citando como exemplo a questão da Empresa Cuiabana e da própria Secretaria de Saúde.
VEJA VÍDEO