O deputado estadual Wilson Santos (PSD) saiu em defesa das famílias que vivem em áreas ocupadas no Contorno Leste de Cuiabá e rebateu duramente as acusações de que organizações criminosas estariam atuando nesses locais. Para ele, essa narrativa generaliza injustamente os pobres e desvia o foco da responsabilidade do Estado. Em declaração na manhã desta quarta-feira, 02 de julho, Wilson não poupou palavras e ainda afirmou que há organizações criminosas infiltradas em diversos órgãos públicos.
“Tem organização criminosa dentro da polícia, tem aqui na Assembleia, tem na Câmara, tem em todo lugar. Isso é problema da Justiça e da polícia, que vão lá e tirem. Agora o pobre que precisa vai ser prejudicado? Que conversa besta é essa?”, declarou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Wilson criticou o uso dessas acusações como argumento para impedir que famílias vulneráveis conquistem o direito à moradia. Segundo ele, quem faz denúncias precisa apresentar provas concretas, e não promover uma criminalização generalizada.
“E quem está dizendo que tem criminoso, tem que apontar. Cadê? Quem são os criminosos? Aponte. Tem uma máquina toda, 20 mil servidores à disposição, aponte, identifique, entregue para a polícia”.
Ainda nesta quarta, Wilson apresentou recentemente um projeto de lei para autorizar o Governo do Estado a desapropriar três áreas no Contorno Leste, com o objetivo de transformar os terrenos em loteamentos populares.
VEJA O VÍDEO