Base do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) afirma que não deixará de cobrar por melhorias para a cidade. A parlamentar, inclusive, pontuou que já tem feito isso desde o início dessa nova gestão, em 1º de janeiro deste ano. Michelly falou com a imprensa na manhã desta terça-feira, 1º de julho.
“Isso [cobrar as falhas] eu já tenho feito desde janeiro, inclusive, sou a vereadora que tem fiscalizado as unidades e saúde, educacional, obras... então, eu já tenho feito inúmeras cobranças, já tenho feito inúmeras fiscalizações e a gente vai continuar”, afirmou a parlamentar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo Alencar, o fim do decreto de calamidade financeira é aguardado com boas expectativas pelos parlamentares, principalmente pela base governista. Isso porque a medida, publicada logo nos primeiros dias de mandato de Abilio, impõe uma série de restrições para gastos e investimentos, que agora devem ser liberados.
Em termos práticos, o fim deste decreto deve dar mais agilidade à gestão para fazer compras e firmar contratos no Município.
A vereadora também pontuou que, entre os diversos setores públicos, seus esforços são priorizados na área da Saúde, que sofre há anos com problemas estruturais. Michelly afirmou que defende não só a restruturação da compra de medicamentos, mas a melhoria da estrutura física das unidades de saúde.