A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), disse que não existe possiblidade de seu marido, o prefeito Abilio Brunini (PL), disputar o Governo do Estado em 2026. Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 20 de maio, Samantha afirmou que Abilio está focado em governar a capital.
Conversas de bastidores apontam que Abilio é cotado para disputar o Governo do Estado devido à sua alta aprovação e popularidade. Jornalistas questionaram à primeira-dama sobre a possiblidade de a direção nacional do PL pedir para Brunini entrar na disputa, mas ela desacredita. Segundo Samantha, Abilio já deixou clara sua mensagem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nesse momento acredito que não. Nesse momento o projeto é Cuiabá e eu acho que nem tem a possibilidade de surgir isso, de alguma forma, de cima pra baixo. Porque, até quando Abilio veio de deputado federal para prefeito, acho que já foi deixado bem claro na nacional que era uma situação em que, realmente, o que precisa de atenção agora é Cuiabá. Acho que, nesse momento, ele não deve tentar nada além do que a gente já está para o ano que vem”, disse.
Até o momento, o senador Wellington Fagundes (PL) tem feito movimentos para viabilizar sua candidatura ao governo, ostentando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O megaempresário do agronegócio Odílio Balbinotti segue como uma promessa da direita, mas ainda não está filiado a nenhum partido, apesar de ser cotejado pela ala bolsonarista e de também ter proximidade com o ex-presidente.
Samantha também é citada nas articulações para 2026. Ela teria sido sondada para ser vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos), em uma tentativa de formar uma chapa unificada de direita, o que inviabilizaria uma candidatura do PL.