Apoiador declarado do presidente Lula (PT), o megaempresário do agronegócio Eraí Maggi compareceu ao lançamento do programa Solo Vivo, no Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, para participar da cerimônia ao lado do petista neste sábado, 24 de maio. Eraí não quis conversar com a imprensa, mas fez uma fala rápida para resumir o objetivo do programa Solo Vivo.
“Ajudar as famílias a produzir para nós termos alimento barato. Vamos trabalhar!”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Idealizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o programa Solo Vivo visa a recuperação de solo degradado para aumentar a produtividade e competividade dos agricultores familiares. O objetivo é reduzir as desigualdades na produção rural. O programa conta com a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri/MT).
O IFMT realiza a análise do solo nos locais selecionados pela Fetagri e, a partir do laudo, o MAPA fornece equipamentos, máquinas e insumos necessários para a preparação do solo.
Piloto do programa, Mato Grosso terá 10 assentamentos beneficiados, inicialmente. Além de Campo Verde, são realizadas coletas e análise de solo em propriedades de Alto Araguaia, Poconé, Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá, Juína, Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos.
VEJA O VÍDEO