Repetindo uma espécie de ‘tradição’ nas visitas de Lula (PT) a Mato Grosso, apoiadores do presidente vaiaram energicamente o governador Mauro Mendes (União) no momento em que foi discursar durante o evento de lançamento do programa Solo Vivo na manhã deste sábado, 24 de maio, no Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde. Porém, as vaias não abalaram o governador, que manteve-se firme e fez um breve discurso no evento.
Mauro é um dos expoentes da direita em Mato Grosso e, apesar de ter esbanjado simpatia com Lula no evento, é crítico ferrenho do governo petista. Nas eleições de 2022, ele esteve aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e participou de eventos com o líder de direita em várias ocasiões nos últimos anos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mais cedo, a equipe de cerimonial já tinha adotado um 'cuidado especial' com o governador na hora de chamá-lo ao palco, justamente para evitar vaias. O cerimonial chamou Lula primeiro e citou o nome de Mauro junto. Com isso, apoiadores do presidente ficaram 'ocupados demais' aplaudindo Lula e não vaiaram o governador.