O vereador Rafael Ranlli (PL) defendeu que o vice-governador Otaviano Pivetta deixe o Republicanos e migre para o PL para disputar o Governo do Estado, em 2026. Ele fez a sugestão após a vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), ser cogitada como vice na chapa de Pivetta. Ele falou sobre o assunto nesta terça-feira, 06 de maio.
Para Ranalli, o PL deve lançar um candidato próprio, mas ele apoia Pivetta por considerar que este defende as pautas bolsonaristas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Particularmente eu fico triste porque eu queria que o 22 fosse cabeça de chapa ou que o Pivetta então viesse para o PL. Porém, se houver essa composição e o Ananias ou o PL anuir, fico feliz porque a Samantha representa bem as nossas pautas de direita, falando em PL: pautas bolsonaristas”, disse.
Nesta semana, surgiu a informação de bastidores de que, com a proximidade de Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o vice-governador apostaria em ter Samantha como vice. Com a manobra, o objetivo do vice-governador é minar o desejo do PL ter um candidato a governador, tendo um adversário a menos na disputa.
“Então, ratificaria essa composição com Mauro e Medeiros a Senado, uma chapa forte de federal nos dois partidos. Vejo com bons olhos sim. Porém, fica aqui esse anterístico (SIC), gostaria muito que o governo fosse o 22”, disse.