O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, disse que aguarda a nova presidência nacional do partido ser eleita para começar a montar uma chapa de deputados federais, para as eleições de 2026. Barranco ainda afirmou que o presidente Lula (PT) irá participar da formação da chapa. Ele falou do assunto nesta quarta-feira, 14 de maio.
Atualmente, o PT conta com cinco nomes para a presidência do partido. O ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, tem o apoio do presidente Lula. Os candidatos são: Edinho Silva (CNB – Construindo um Novo Brasil), Valter Pomar (Articulação de Esquerda), Romênio Pereira (Movimento PT), Rui Falcão (Novo Rumo) e Washington Quaquá (CNB dissidente).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós temos que aguardar até porque teremos definição do diretório nacional, as forças que representarão. Nós estamos bastante confiantes na vitória do companheiro Edinho. O Edinho eleito, tomando posse, ele vai entrar de cabeça para nos ajudar com todas as forças, inclusive com a força do presidente Lula, a organizarmos uma chapa para deputado federal bastante representativa e que nos permita eleger uma cadeira”, disse Barranco.
Barranco deixou claro que o objetivo do PT em Mato Grosso é voltar a conquistar uma vaga de deputado federal. O petista também lembrou que o estado pode aumentar de oito para dez cadeiras na Câmara dos Deputados, fator que facilitaria a eleição de um deputado da sigla.
“Agora, parece que teremos 10 cadeiras e isso também diminui quociente eleitoral e nós precisamos disputar pelo menos uma cadeira para valer”, falou.
O nome do deputado Lúdio Cabral (PT) está sendo ventilado nos bastidores como potencial candidato à Câmara dos Deputados.