Faltando apenas 11 dias para assumir o cargo de prefeito em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21) pela assessoria de imprensa. Agora, ele se encontra em repouso absoluto e isolamento social, seguindo as orientações médicas.
Apesar de assintomático, Kalil pode ser impedido de participar de sua própria cerimônia de posse. Após o curto período de isolamento, ele fará um novo teste para saber se ainda está transmitindo o vírus. Caso dê positivo, poderá ser ‘barrado’ em razão dos protocolos de segurança.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Por meio de nota, Kalil reafirmou a necessidade de as pessoas manterem o distanciamento social de 1,5 metro e uso rigoroso de higienização, como máscaras, álcool em gel e água e sabão de forma constante para evitar o contágio. Lembrou ainda que é fundamental que todas as pessoas atuem de forma positiva e responsável para evitar a propagação da doença.
O prefeito eleito ainda trabalha para formar seu time de secretários em Várzea Grande. A expectativa é que os nomes sejam divulgados nesta semana. Três nomes já são tidos como certos: Dito Loro, Sadora Xavier e Breno Gomes. Contudo, a informação ainda não foi oficializada.