Com um investimento milionário, o prefeito de Nortelândia (250 km de Cuiabá), Zema Fernandes (PP), anunciou nesta sexta-feira (1º) a aquisição do prédio onde funcionava o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Sant’ana, para transformá-lo em hospital municipal.
Zema disse que o investimento inédito busca ofertar serviço público de saúde com qualidade, e de uma vez por todas acabar com o imbróglio sobre o futuro da unidade de saúde.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Nenhum gestor anterior teve a nossa coragem e ousadia, de comprar essa estrutura e entregá-la ao povo, e eu sempre disse que não coloco dinheiro do povo para beneficiar alguns, senão a coletividade. Agora, esse hospital é do povo de Nortelândia”, discursou o prefeito.
A estrutura física pertencia à iniciativa privada e foi fechada em setembro de 2019 pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde (SES) por deficiência na gestão e problemas de engenharia. A unidade só foi reaberta neste ano para operar como centro de atendimento às vítimas da covid-19. Zema argumentou que o próximo passo é encaminhar o projeto para aprovação da Câmara Municipal.
“O nosso interesse na aquisição passa pela vontade popular, mas também após o empresário Cidinho Santos ter feito uma ampla reforma no prédio, e o Governador Mauro Mendes ter anunciado que destinará R$ 1,5 milhão, para fazermos a reforma no segundo andar, além de outras melhorias. Acima de tudo estaremos devolvendo para o nosso povo os recursos pagos por eles, através dos impostos, pois o recurso para aquisição será da fonte 100 do município, ou seja, recursos próprios” pontuou o prefeito Zema.
(Com assessoria)