“Não consegui apoio nem para mim!”. Foi assim que reagiu o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), ao ser questionado sobre conquistar votos para o vereador Jeferson Siqueira (PSD), que irá disputar a presidência da Câmara. Chico fez a declaração nesta quinta-feira, 28 de novembro.
Ao anunciar que o atual presidente tinha aderido à sua candidatura, Jeferson falou que esperava que, com o capital político de Chico 2000, saltaria de 11 votos contabilizados e bateria a meta de 14, número necessário para assegurar o comando da Casa. Porém, essa tese é descartada por Chico.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu não consegui apoio nem para mim, quanto mais para qualquer outro vereador. Isso é um trabalho individual do candidato. Eu espero que o Jeferson saiba fazer essa construção e, se for vontade da maioria, será o presidente desta Casa”, disse.
Chico abriu mão da disputa à reeleição após ser preterido por membros de seu próprio partido. O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) indicou a vereadora eleita Paula Calil (PL) para encabeçar uma chapa, sem conversar com o atual presidente.
Se vendo isolado no partido e acumulando mágoas com correligionários, Chico declarou apoio à candidatura de Jeferson, levando em consideração a aproximação com o colega de parlamento e por se tratar de um ‘veterano’, já que Chico tem resistência em votar em novatos para comandar a Casa de Leis.