O ex-prefeito de Tangará da Serra e suplente de deputado estadual, Saturnino Masson (PSDB), 76 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (07).
Ele faleceu no final da manhã desta quinta, em Tangará da Serra, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No dia 25 de dezembro, o filho dele, Vander Masson - prefeito de Tangará da Serra, informou, pelas redes sociais, que seu pai estava internado em um hospital de Cuiabá para fazer uma cirurgia para a retirada de uma diverticulite. Após o procedimento, Vander informou que o quadro de saúde dele era estável.
Dois meses antes, o ex-prefeito também foi internado após contrair a covid-19.
O governador Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte de Saturnino e informou que vai decretar luto oficial de três dias.
“O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil”, disse o governador.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito.
“Que notícia dolorosa a morte de Saturnino. Um grande político, um grande ser humano com quem pude conviver durante nossos mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Estendo minha solidariedade ao seu filho, Vander Masson, prefeito eleito de Tangará da Serra. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou o prefeito.