Presidente estadual do União Brasil e governador do estado, Mauro Mendes afirmou nesta sexta-feira (25) que conversas partidárias devem ocorrer dentro da cúpula da sigla e evitou comentar a declaração do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), que cogita deixar o partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
“Olha, eu não vou comentar a fala do Gilberto. Conversa partidária se faz da forma certa, e não pela imprensa”, disse Mendes durante entrevista coletiva na inauguração do gasoduto do Distrito Industrial, em Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Gilberto Figueiredo, que na eleição passada obteve mais votos do que 11 deputados estaduais atualmente em exercício, afirmou recentemente que, desta vez, vai trabalhar com "a matemática para ser eleito, e não apenas como figurante".
Ele alegou que a possível mudança de partido não seria um rompimento político, mas uma estratégia diante da forte concorrência dentro do União Brasil.
“Já manifestei minha intenção de ser candidato novamente. Ainda não defini em qual agremiação, mas desta vez vou fazer muita conta, porque não quero apenas ser figurante dentro do partido. Quero me eleger, e para isso é preciso fazer a matemática”, declarou o secretário.
VEJA VÍDEO: