A primeira-secretária da Câmara de Cuiabá, vereadora Katiuscia Mantelli (PSB), recusou a alcunha de ‘Casa dos Horrores’ da Câmara de Cuiabá. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (298.04), durante operação contra os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). Ambos foram afastados de suas funções públicas.
Ainda não há mais detalhes sobre a Operação Perfídia, mas a decisão de afastar os parlamentares é da juíza Edina Ederli Coutinho. Durante a operação, a polícia também buscou o controle de acesso à Câmara de Vereadores e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu acho que se vocês quiserem tratar o tema ‘Casa dos Horrores’, eu discordo. Existem vereadores dos horrores. A gente tá aqui pra trabalhar. Nós temos pais e mães de famílias aqui, vereadores, que saem cedo, que trabalham, que estão nas ruas, inclusive aos finais de semana, dentro dos bairros”, disse a parlamentar.
Ela ainda disse que é preciso ‘pessoalizar’ e ‘responsabilizar’ as ações de cada vereador e não tratar tudo de forma coletiva. A parlamentar também destacou que a Comissão de Ética da Câmara e a Mesa Diretora da Câmara deve tomar as providências cabíveis.
VÍDEO