O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que está contratando 20 arquitetos urbanistas para acelerar o ritmo da construção civil em Cuiabá. A contratação, direta e em cargos livres de nomeação faz parte do projeto "Destrava Cuiabá", uma ação que visa esvaziar a fila de projetos que estão na prefeitura.
Na quarta-feira passada, a reportagem do Estadão Mato Grosso informou que o líder do Governo na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Dilemário Alencar (União), convocou o secretário municipal de Meio Ambiente, Porto Carreiro, para prestar esclarecimentos sobre os entraves que têm paralisado parte da construção civil na capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No dia 1º de julho o prefeito revelou que há uma fila de cerca de 700 alvarás aguardando liberação pela Secretaria de Meio Ambiente e reconheceu a lentidão dos trabalhos na pasta.
“Infelizmente, a produção da Secretaria é muito baixa, considerando o número de horas que estão sendo gastas em cada projeto. Um único projeto leva, em média, 12 horas para ser analisado, e muitos retornam para correções por parte dos proprietários, arquitetos ou engenheiros. Isso trava todo o processo”, comentou o prefeito.
Leia aqui: Câmara quer convocar secretário para explicar lentidão na liberação de alvarás
Para os interessados, basta enviar o currículo no e-mail do próprio prefeito.
É necessário ter conhecimento básico sobre legislação urbana de Cuiabá, preferencialmente conhecer Revit e Cad.