O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse que a respeito da municipalização que o estado pretende realizar em algumas unidades de ensino, a cidade de Várzea Grande aguarda um posicionamento oficial e que possui os recursos financeiros para assumir a gestão das unidades de ensino.
O tema polêmico levou profissionais da Educação a manifestarem na cidade, por causa de um possível fechamento de sete unidades de ensino. Os secretários de Educação Alan Porto, estadual, e Silvio Fidelis, municipal, chegaram a se reunir para tratar do assunto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou em nosso canal do Telegram (clique aqui)
“Vamos ver quais os termos da proposta do Estado para o Município avaliar. Orçamento tem, até porque temos várias demandas, mas vamos avaliar o que for bom para Várzea Grande. A gente sempre vai estar junto, mas não tem nada definido, porque fechar escolas é ruim”, falou.
Kalil afirmou que é contra o fechamento de escolas, pois vem de uma família de educadores e é a favor de abertura de unidades escolares e não o fechamento delas. O prefeito ainda disse que está em construção novos prédios que serão adequados caso seja necessário.