O vereador Dídimo Vovô (PSB) afirmou que o grupo composto por cinco vereadores, conhecido como G5, é quem irá definir o vencedor da eleição à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, em 1° de janeiro. Dídimo tenta fechar apoio do bloco a favor do seu aliado, Jeferson Siqueira (PSD).
Além de Jeferson, a vereadora eleita Paula Calil (PL) também é candidata à presidência. Ela foi indicada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) e tenta viabilizar uma chapa a Mesa Diretora composta apenas por mulheres.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Estamos dialogando com todo nosso grupo, com todos os vereadores eleitos. O G5 hoje ele é o grupo que nós dizemos que é o fiel da balança. É o G5 que vai pender, vai passar para o lado A ou lado B quem vai se tornar vencedor”, disse.
Jeferson Siqueira contabiliza entre 11 e 12 votos até o momento. O número de votos necessários é 14 para ser eleito. Dídimo disse que está buscando votos com seu colega de partido, o vereador Sargento Joelson (PSB) e o vereador Demilson Nogueira (PP).
“Nós estamos conversando muito bem, tanto com o vereador Demilson Nogueira, estamos conversando com o Sargento Joelson, que é do nosso partido o PSB”, falou.
A vantagem do grupo de Jeferson é que ele já um parlamentar veterano. Muitos vereadores rejeitam Paula por ser novata e veem a indicação de Abilio como interferência na Casa.