O deputado estadual Faissal Calil (atualmente no Cidadania) defendeu a gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), mas disse que ainda falta um ‘elo’ entre o Governo do Estado e a gestão municipal. O parlamentar também disse que a troca de secretários no início da gestão é normal, pois ainda estão na fase de ‘conhecimento’.
“Isso é normal. Alguns secretários dão certo, outros não. Está em fase ainda de conhecimento da gestão”, disse. “A gente começa a ver que a nossa capital tem andado nos trilhos certos, pegou um caixa negativo, já está com caixa positivo, já saiu da crise”, completou o deputado, que também cobrou apoio dos deputados federais e estaduais ao município de Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Por outro lado, ele disse que ainda falta mais articulação entre o Município e o Governo e citou que suas emendas destinadas para a capital ainda não foram empenhadas pelo governo, ao contrário das demais rubricas para outros municípios, como Acorizal, Tangará da Serra e Barão de Melgaço. Segundo Faissal, o governador precisa estender mais a mão ao prefeito.
“Fui o deputado que mais mandou emendas para a Capital esse ano, mas não foram nem empenhadas ainda. Tem emendas da Saúde para Acorizal, Barão, Tangará, que já foram pagas. E a emenda que eu mandei, R$ 5,2 milhões só na saúde, não foi. Não foi nem empenhada ainda. Por quê? Eu acho que tá faltando um ponto de articulação política”, afirmou.
Ainda de acordo com Faissal, é perceptível as mudanças na capital, principalmente com a pavimentação de alguns bairros. A expectativa é que isso melhore ainda mais com o passar do tempo.
“Estou andando pelos bairros e estou vendo bairros sendo asfaltados. E você sabe que uma licitação pra asfaltar um bairro demora muito. Então, eu estou vendo que está andando e estou satisfeito”, concluiu.
Veja vídeo: