O cenário político de Mato Grosso para as eleições de 2026 começa a ser desenhado nos bastidores. O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que agora compartilham a mesma filiação partidária no Partido Social Democrático (PSD), discutiram a composição do quadro de candidatos para o governo do estado. Na conversa, Pinheiro manifestou a aparente "falta de opções", sugerindo a possibilidade de se apresentar como uma alternativa.
A troca de partido de Pinheiro, que migrou do MDB para o PSD, foi um movimento estratégico que o colocou no mesmo campo político de Fávaro. Essa nova aliança sugere uma articulação precoce para as próximas eleições.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A avaliação de que "estamos sem novas opção de candidatos" para o governo de Mato Grosso, justifica uma possível candidatura própria de Pinheiro, que busca uma nova projeção política após dois mandatos à frente da capital.
Apesar da movimentação e das conversas, nada foi oficialmente definido. Pinheiro indica que ele está atento ao cenário e pronto para se posicionar caso considere o momento oportuno, pressionando outros grupos a se definirem.