Prefeito de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos) disse nesta quinta-feira,22 de fevereiro, que todos os prefeitos possuem “problemas na Saúde”. A fala do gestor seria por causa de uma recente ‘Operação Cartão-Postal’, onde a Polícia Civil investiga pessoas por supostamente integrarem uma organização criminosa instalada na gestão da Saúde do município.
“Todo o gestor tem problema com saúde, quase todos, a maioria, então, a gente teve esse probleminha, mas é problema de uma Organização Social de Saúde (OSS) com as empreiteiras que estavam trabalhando com a OS. Não tem nada a ver com a prefeitura, tanto é que eu não fui nem chamado pra depor, a gente não tem nada a ver. Inclusive não se mete nisso porque tem que cuidar da saúde. A gente cuida do que pode [....]”, disparou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Dorner cita que o governo do estado instalou UTIs no Hospital Regional e a cidade recebe pacientes de 20 cidades vizinhas e também do Sul do Pará.
“O governador colocou na UTI lá no Hospital Regional, então hoje já está mais calmo, está mais tranquilo. Esses problemas todos os gestores tiveram e a gente não é diferente”, criticou
Ainda: “Não damos conta de tocar, porque hoje nós temos vindo mais de 20 municípios para ser atendidos na saúde de Sinop, inclusive do Sul do Pará. A gente não tem aguentado as despesas é muito alta. São 50% da sinopse e mais 50% do município vizinho ou do estado vizinho”, explicou.