O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), voltou a reafirmar apoio a Jeferson Siqueira a presidência da Casa, mas descartou a busca de votos. Chico falou com a imprensa nesta quinta-feira, 5 de dezembro.
Ao anunciar o apoio de Chico, Jeferson esperava mais votos vindos de aliados de 2000. Também queria que a experiência colaborasse para angariar votos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Existe na Câmara o G5, que é um grupo de vereadores que não definiram apoio a nenhum dos dois candidatos, Jeferson e Paula Calil (PL). As conversas de bastidores dizem que o número de integrantes subiu para sete. Siqueira e Dídimo Vovô "correm" para amarrar apoios do grupão.
Chico foi questionado por jornalistas se estaria conversando com integrante do G5, mas descartou a possibilidade.
“Eu não estou conversando com ninguém. Até porque, quem quer votos são eles. Então eles que precisam conversar. Se eles não conversam, eu também não converso. Hoje, com as duas candidaturas postas, meu voto já tem lado. Eu já disse que voto no vereador mais antigo”, disse.
Chico foi preterido da disputa a reeleição após o prefeito eleito indicar Paula Calil a disputa, sem chamar 2000 para conversas internas. Magoado, o parlamentar declarou voto no adversário de Paula.
Existem conversas de bastidores, que caso a candidatura de Jeferson "mine", Chico possa voltar aos holofotes com o preferido para a disputa, com atributos de ser veterano. Por sua vez, o liberal disse que é preciso saber se os apoios de Siqueira entram em consenso sobre o nome dele na presidência.
“Não sei. Preciso ver o que os demais vereadores vão estar achando disso. Até porque se isso acontecer, é natural que eu vou conversar com diversos vereadores para ver a viabilidade disso, até para que eu aceite ou não” falou Chico.
Os vereadores tomam posse em 1º de janeiro e no mesmo dia é realizada a eleição para Mesa Diretora.