Apesar de reconhecer a preferência da maioria do seu partido para que o deputado federal Abílio Brunini encabece o projeto do PL para Prefeitura de Cuiabá em 2024, o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000, ressaltou que ainda vai manter sua proposta de ser candidato até o momento que for possível.
Chico tenta dentro da agremiação ganhar apoiadores, no entanto, já há um entendimento de que Abílio será o nome do PL na capital, inclusive com benção de lideranças nacionais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O candidato, hoje, escolhido do PL, né, antes das convenções e tal, é o Abílio. Eu tenho a intenção, continuo com ela, e só vou desistir dela quando efetivamente não for mais possível qualquer outro caminho, certo? Mas hoje, a preferência do PL é do deputado federal Abílio”, reconheceu durante entrevista à imprensa.
Recentemente, Chico deixou a presidência do diretório do PL na capital e não compareceu ao evento que contou com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, demonstrando seu descontentamento com a falta de apoio ao seu projeto político.
O vereador disse que está na agremiação há mais de 20 anos e destacou que nunca o abandonou, até mesmo nos momentos de vacas magras.
“Nós nunca tivemos estrutura nenhuma do partido para cuidar dele. Nós cuidamos às nossas custas, mas somos responsáveis e cumprimos os nossos compromissos. E estamos cumprindo até aqui. E pretendo continuar cumprindo com o PL enquanto eu estiver no PL. É um partido que sempre me apoiou, me deu condições para que eu fosse vereador no quinto mandato. E essas coisas nós não podemos esquecer. Eu não esqueço nunca”, comentou.