Nesta quarta-feira, 02, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) disse que existe um desgaste entre os deputados estaduais e Governo do Estado devido à repercussão nacional do relatório da Controladoria-Geral do Estado (CGE) que aponta supostas irregularidades na destinação de emendas parlamentares.
Em conversa com jornalistas, ele afirmou que, apesar da denúncia ter sido feita pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ainda há viabilidade na candidatura dele ao governo para 2026.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Existe um desgaste, mas ainda precisa ser melhor discutido e vamos continuar esta conversa após alguns parlamentares retornarem de seus municípios", completou Avallone.
A Operação Suserano teve início após o Governo de Mato Grosso noticiar à CGE, em julho de 2024, para investigar suposto superfaturamento na aquisição de máquinas agrícolas em época eleitoral adquiridas com recursos de emendas parlamentares.
Divulgada nacionalmente pela UOL, a reportagem apontou 14 deputados estaduais de Mato Grosso envolvidos no suposto esquema que envolve R$28 milhões.