O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, declarou nesta terça-feira (1º), que não se importa com quem estará a frente da gestão do Hospital Estadual Santa Casa, seu único pedido foi para que não feche.
A resposta veio a jornalistas, após o prefeito ser questiono sobre as declarações feitas nesta segunda, pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta, de que a única solução para a Santa Casa seria sua terceirização, seguindo a afirmação feita pelo governador Mauro Mendes, de que a Santa Casa está com fechamento previsto para setembro, quando o novo Hospital Regiona abre as portas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Se o governo do estado irá assumir, se será o município, eu não me importo, estamos a disposição pra somar. O importante é a Santa Casa se manter abertas", declarou.
A Santa Casa de Misericórdia, rebatizada como Hospital Estadual Santa Casa, passou por graves crises financeiras nos últimos anos, chegando a ter as atividades paralisadas em 2019, desde então, foi estadualizada e reaberta.
Com a dedclaração de que a unidade fecharia após a abertura do novo Hospital Regional, muitos pascientes questionam se a qualidade em que a Santa Casa atende, continuará.