Um dos policiais atacados por populares com garrafadas na manhã de Natal, 25 de dezembro, o sargento Lourivaldo Amorim precisou levar mais de 20 pontos para fechar o ferimento na cabeça. As pessoas haviam arremessado garrafas na viatura e nos militares na tentativa de evitar uma abordagem.
Como o Estadão Mato Grosso noticiou, a PM foi acionada porque dois carros haviam bloqueado o trânsito de uma rua no bairro Vila Irantinopolis, em Poxoréu. Os policiais identificaram os motoristas responsáveis e pediram para eles retirarem os veículos, mas eles se recusaram.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A confusão começou quando um dos homens foi detido e colocado na viatura. Pessoas que estavam no local, em visível estado de embriaguez, começaram a arremessar garrafas nos policiais. Um terceiro suspeito se aproveitou da confusão, entrou em um dos carros e saiu em alta velocidade.
Os policiais fizeram disparos "de baixa letalidade" na tentativa de interromper a fuga e afastar os agressores. Após a confusão, dois suspeitos foram presos.