Nesta sexta-feira (15.10) o podcast oficial da Polícia Militar de Mato Grosso, o PMCAST, entrevista o tenente Vitor Marques, atirador de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que explica porque o fuzil Surgeon, armamento entregue pelo Governo do Estado, é um dos melhores fuzis de precisão do mundo e conta um pouco sobre a rotina de um sniper da PMMT.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais do Bope receberam os novos fuzis, calibre 308, no dia 7 de outubro. O armamento da empresa Surgeon Rifles, substitui o fuzil Winchester oriundos da década de 70. A nova aquisição da arma de fogo agrega modernização e capacidade operativa, como um cano que não sofre interpéres por conta dos disparos.
O 3º episódio esclarece ainda se há diferença entre o policial atirador de elite/precisão e snyper e quais são os principais pilares que regem a execução de um tiro de comprometimento. Tenente Marques ainda revela como é a rotina de trabalho de um atirador da PM.
- FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
Quer saber mais?
Acesse o episódio exclusivo da entrevista nas principais plataformas de áudio gratuitamente. Basta acessar os links abaixo e seguir o PMCAST:
Spotify: clique aqui
Google Podcast: clique aqui
Anchor : clique aqui
Site/PMMT: clique aqui