Um homem, de 56 anos, foi preso após ter xingando um homem negro com ofensas racistas. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (4), em Cáceres (217 km de Cuiabá). O homem teria feito isso após ser chamado de golpista pela vítima por estar agindo como pedinte, enquanto estava hospedado em um hotel.
Aos policiais, o suspeito contou que logo cedo ele foi para porta de uma lotérica, para vender pequenos objetos. O homem contou aos policiais que não tinha onde morar e vendia esses pequenos objetos para custear sua estadia em hotéis. Além da venda, o homem também seria pedinte.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O contato entre a vítima e o suspeito teria se dado justamente numa relação comercial. O homem comprou alguns objetos do agressor, quando se recordou de o ter visto no mesmo hotel que ele. Ele então teria questionado o vendedor e, após algum tempo de discussão, o teria chamado de golpista, gerando toda a confusão.
Já no período da tarde, os dois voltaram a se encontrar no hotel e retomaram a discussão. Aos policiais, a gerente do hotel afirmou que o suspeito ofendeu o homem diversas vezes, chegando a cuspir na calçada do hotel, simbolizando que estava com nojo da vítima. Este, por sua vez, não teria revidado e ido embora do local para cessar a confusão.
O bandido explicou aos policiais que se hospeda em hotéis e vende objetos na rua para custear sua estadia. Ele também mostrou diversas cicatrizes à polícia para mostrar que já passou por diversos procedimentos cirúrgicos, principal razão para se hospedar e não ficar ai relento.
O suspeito e a testemunha foram à delegacia e o caso é investigado.