Um professor de 46 anos da Escola Estadual Tancredo Neves foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 1º de dezembro, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, acusado de aliciar três meninas de 12, 14 e 15 anos, ao oferecer R$ 50 para que uma delas levantasse a blusa.
Conforme o boletim de ocorrência, às três crianças informaram a instituição de ensino que o suspeito estaria se aproximando delas durante a aula e a acariciando nas suas partes íntimas ou sussurrando elogios em seus ouvidos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A diretoria da escola informou os pais e a PM que compareceu no local e prendeu o suspeito. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele confirmou que teria feito apenas uma "brincadeirinha" de mau gosto e brincando ofereceu o dinheiro para ela mostrar para outra pessoa.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que investigará o caso.
Em nota, a Secretaria estadual de Educação (Seduc) informou que o professor foi afastado de suas atividades na escola e suas lotações removidas para Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde os processos judicial e administrativo, para preservar a integridade física do servidor e zelar pela estabilidade do ambiente escolar.
A Seduc reforça que agora as estudantes e as respectivas famílias já estão recebendo atendimento e orientação quanto aos procedimentos de saúde das crianças e adolescentes. Quanto a comunidade escolar a Seduc já está disponibilizando atendimento psicossocial com ações de Saúde e Segurança do Trabalhador.