O jovem Gustavo Henrique Nilson Albues, 20, ganhou notoriedade nacional após ser filmado pelo amigo agredindo o dono de uma mecânica na cidade de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) por conta de uma cobrança de uma suposta dívida de R$ 500,00.
Após a divulgação do vídeo, o delegado Adil Pinheiro de Paula, de Tangará da Serra instaurou um inquérito para apurar o caso, e chegou inclusive a pedir que os suspeitos se entregassem, pois estariam correndo risco de vida.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A prisão da dupla (que agride e filma) na última terça-feira (08),e diversos áudios passaram a circular em grupos de whatsapp, onde possíveis integrantes de facção criminosa e detentos ameaçam encontrar os suspeitos e agredí-los.
Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível identificar a origem do áudio, no entanto, não descarta que as ameaças são verdadeiras e a equipe do delegado Adil já investiga o caso. Em um dos áudios em tom de ameaça, uma pessoa diz, “Ontem nóis (Sic) ia pegar ele de pau, a gurizada já se organizou para esse de azul tomar um pau daquele modelão mesmo, tá ligado”, dizendo em referência que Gustavo aparece de camiseta azul agredindo a vítima.
Já em outra mensagem, a suposta ameaça diz que vai “estourar” Gustavo na base das agressões, “Conheço esse “veado”, o bagulho já está louco no nome dele aqui, nós vamos estourar esse de azul aqui”, relatou.
Gustavo e o comparsa tiveram os mandados de prisões preventivas expedidas pela 2ª Vara criminal de Tangará da Serra. O suspeito que aparece filmando o crime, foi localizado em uma fazenda, cerca de 35 quilômetros de Tangará da Serra, em ação coordenada pelo delegado responsável pela investigação.
Gustavo foi preso pela equipe da Polinter, em um hotel na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.