A Operação Integrada Ordem Pública cumpriu 14 mandados de prisão durante cinco dias de operação, sendo 11 na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 10, que compreende Vila Rica e região, e outros três mandados na Risp 13, na regional de Água Boa. A operação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) sendo realizada de 15 a 19 de setembro.
Ao longo de toda a operação foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, além de 46 pessoas conduzidas à Delegacia. Na ocasião, foram abordadas 731 pessoas e oito armas de fogo foram apreendidas. Somente de janeiro a agosto de 2021, já foram apreendidas 1.538 armas de fogo em Mato Grosso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Com os alvos da operação, foram apreendidos entorpecentes, veículos, dinheiro em espécie, celulares, além de quatro animais silvestres. A ação visa desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas, além de furto e crimes ambientais.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, enfatizou a importância do trabalho realizado pelas forças de segurança no interior de Mato Grosso para combater e tirar de circulação materiais ilícitos.
“Essa operação realizada nas Risps 10 e 13 teve um resultado extremamente importante no combate e enfrentamento ao crime organizado, beneficiando dessa forma a comunidade local dessas regiões”, pontuou Chiroli.
Integram a operação profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). (Com supervisão de Débora Siqueira)