Uma mulher, identidade não identificada, foi espancada e ameaçada pelo marido na madrugada desta segunda-feira, 20 de setembro, no bairro Jardim Serra Dourada, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A vítima se escondeu para não morrer.
O motivo da agressão seria porque a vítima mandou o cunhado, que seria usuário de drogas e de tornozeleira eletrônica, embora da residência do casal. A mulher disse ainda que seu esposo também é usuário de drogas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Ainda segundo a vítima, o agressor já tinha lançado uma faca em seu pé, causando ferimentos nele no período da manhã. A noite, ela teria a agredido com chutes e socos.
Segundo o documento, o homem tem passagens criminais por violência doméstica, roubo, furto e embriaguez ao volante.
Foi necessário usar força policial para conter o agressor.
Canais de Denúncia
Além do conhecido, disque 180, nacional e específico para atendimento às vítimas femininas, há também os telefones de emergência de abrangência estadual, como o 181, 190 e 197. Algumas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher criaram, em função do período de isolamento social, canais para denúncias e atendimento psicológico pelo serviço de WhatsApp. Em Cuiabá, o número (65) 99973-4796 está disponível para as vítimas. Em Várzea Grande, a Delegacia com atribuições investigativas de crimes contra vítimas mulheres, crianças e idosas, criou o número (65) 98408-7445 para receber denúncias via WhatsApp.