Uma mulher foi detida na tarde de sábado, 15 de outubro, após abandonar seu filho, um bebê de sete meses, no Terminal André Maggi, em Várzea Grande. A criança foi encontrada em um bar nas proximidades, sob os cuidados de um senhor embriagado, e não se alimentava há várias horas.
Conforme o relato policial, populares acionaram a PM após perceberem que a criança havia sido abandonada. Os policiais chegaram no bar e avistaram a criança no colo de um senhor embriagado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O homem relatou aos policiais que a criança foi deixada sob seus cuidados pela própria mãe, que teria saído para encontrar o ex-marido no terminal.
A mulher foi encontrada na garagem dos ônibus, que fica em um terreno próximo ao Terminal André Maggi. Segundo os policiais, ela estava visivelmente embriagada e apresentava indícios de uso de drogas, além de não conseguir articular corretamente as palavras.
Ela contou que deixou a criança sob um pilar do terminal para conversar com o ex-marido. Os policiais então mostraram que o bebê não estava no local, onde havia apenas uma cadeirinha.
Segundo os policiais, a mulher agia de forma violente e arrogante, xingando os policiais e instigando a população a agir contra os oficiais.
O Conselho Tutelar foi acionado e familiares da mulher foram chamados ao local. A criança foi entregue aos cuidados de uma irmã.
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes e responderá por abandono de incapaz. Ela também pode perder a guarda do bebê.
Segundo informações da Guarda Municipal de Várzea Grande, a conselheira tutelar emitiu um documento para que a irmã da mulher entre na Justiça para assumir a guarda do bebê.