A mãe de uma menina de apenas dois anos de idade procurou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (16) em Sinop (500 km de Cuiabá) para denunciar um possível estupro praticado contra a sua filha. Ela encontrou ferimentos no ânus da criança.
Segundo as informações levantadas, a mulher percebeu algumas fissuras no ânus da filha durante o banho. A mulher contou que viu o local inchado e vermelho e que a filha começou a demonstrar um comportamento diferente nos últimos dias.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Preocupada com a situação, a mulher levou a garota até uma unidade de saúde, acreditando que o ferimento pudesse ter sido causado por um problema de intestino preso que a criança tem.
A equipe médica analisou a criança e percebeu que não era ferimento por conta da dificuldade em evacuar e orientou a mulher a procurar o Conselho Tutelar para auxiliar no caso. A denunciante disse que o ânus da filha está vermelho e inchado e que a criança passou a demonstrar irritabilidade, choro e que não deixa ninguém se aproximar da irmã mais nova de três meses de idade.
A equipe do Conselho Tutelar foi com a mulher até a delegacia onde ela prestou esclarecimentos ao delegado plantonista, que instaurou um inquérito para apurar um possível estupro de vulnerável.
Na delegacia, a mulher contou que trabalha fora com o marido e que a criança era cuidada por uma vizinha que tem outros quatro filhos, mas que na última semana a cuidadora disse que não ficaria mais com a bebê, porém não explicou a motivação. O caso segue sendo investigado em segredo de justiça.