O jovem Diego dos Santos Lima, de 23 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 27 de julho, em uma região de mata às margens do Rio Teles Pires, em Sorriso (397 km de Cuiabá). O jovem estaria em uma lista de “marcados para morrer” por uma facção criminosa e seu corpo estava envolto em um edredom, com as mãos amarradas e o pescoço enrolado com uma corda.
Conforme informações preliminares, o jovem relatou que ia dormir na casa da mãe no bairro Mário Raiter ainda na sexta-feira, 25 de julho. No sábado, sem notícias de Diego, familiares procuraram a Polícia Militar para relatar o desaparecimento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Buscas foram realizadas, mas quem encontrou o corpo do rapaz foi um pescador, que sentiu um cheiro forte na região e ao ir verificar, encontrou o corpo do jovem coberto pelo edredom.
A Polícia Civil foi acionada para ir até o local, que esteve isolado até a chegada das equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O delegado Bruno França relatou que a morte do jovem estaria ligada ao conflito entre facções criminosas e que já havia informações de que ele estava marcado para morrer. Além disso, familiares tinham informações de que o jovem estava sendo ameaçado.
"Tanto a PM quanto a Polícia Civil já tinha a informação de que esse rapaz estava sendo procurado para ser assassinado e as duas corporações o procuraram e a família para comunicá-los e informar que para mantê-lo seguro, que ele deixasse Sorriso. É um rapaz que não levou a sério os avisos e acabou sendo vítima”, afirmou o delegado.
O corpo foi levado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML).
Ninguém foi preso até o momento e o caso será investigado.