AUma jovem moradora do Residencial Flor de Liz, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, procurou a polícia após alegar ter sido ameaçada por criticar a atuação da vereadora Baixinha Giraldeli (MDB).
Segundo informações, a jovem se manifestou nas redes sociais após assistir a um vídeo em que a parlamentar dizia estar realizando obras de tapa-buracos na região. Incomodada por não ver melhorias na rua onde mora, ela gravou um vídeo dizendo que a vereadora estaria mentindo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após a publicação, a denunciante passou a receber mensagens com tom de ameaça, supostamente enviadas pelo filho da vereadora. Ela também relatou ter recebido uma ligação de número desconhecido e mensagens de pessoas se passando por clientes, tentando agendar atendimentos com ela — que trabalha de forma autônoma, atendendo em casa.
A situação se agravou quando a vereadora, o filho e uma mulher identificada como Ana teriam ido até a residência da jovem, em um carro branco. A vítima registrou a aproximação em vídeo, mas, por estar sozinha em casa, não atendeu. Desde então, afirma que o mesmo carro tem circulado várias vezes por dia em frente à sua residência.
Com medo de que alguém tente se passar por cliente para ter acesso ao imóvel, a jovem procurou a Polícia Civil para registrar a denúncia.
O caso será investigado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da vereadora e aguarda posicionamento.