Dois jovens, de 18 e 28 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30), no município de Cáceres (218 km de Cuiabá), após uma tentativa de homicídio registrada nas imediações da ponte do Rio Paraguai. A vítima, um homem de 30 anos, foi baleada e socorrida em estado grave ao Hospital Regional da cidade.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de disparos de arma de fogo na região. Equipes da Força Tática, que realizavam patrulhamento nas proximidades, localizaram dois suspeitos com as características informadas, trafegando em uma motocicleta Suzuki preta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante a abordagem, foi encontrado com um dos suspeitos um revólver calibre 38, contendo cinco munições deflagradas e uma picotada. Ambos apresentavam escoriações leves, provavelmente ocasionadas no momento em que se deitaram ao solo conforme ordem policial.
Nas diligências subsequentes, os próprios suspeitos indicaram dois imóveis onde teriam buscado apoio, mas nenhum material ilícito foi localizado.
A vítima informou que, além de ser atingida pelos tiros, teve sua motocicleta Suzuki preta roubada durante a fuga dos suspeitos. O veículo estava estacionado com a chave na ignição em frente a uma residência. Um celular Samsung e um carregador, de propriedade da vítima, também foram encontrados no local.
Durante interrogatório, um dos suspeitos confessou que viajou até Cáceres visando vingar a morte do seu pai, sendo a vítima dos disparos o suposto autor do homicídio anterior. Ele relatou ter efetuado o primeiro disparo, mas após uma luta corporal, a arma caiu ao chão. O segundo suspeito, então, teria recolhido a arma e efetuado novos tiros.
A dupla foi presa e encaminhada à 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres, com a arma, os veículos e demais objetos apreendidos. Um dos detidos, de 28 anos, é foragido da Justiça e havia rompido a tornozeleira eletrônica enquanto prestava serviço à concessionária Águas do Pantanal.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.