Um homem identificado como Willians Diones Francisco da Silva foi baleado na tarde desta sexta feira (24), em um sítio na cidade de Castanheira (779 km de Cuiabá), após agredir a sua família e tentar tomar a arma de um policial militar em serviço.
De acordo com os relatos locais, os PMs foram acionados por volta de 14h e informados sobre o crime de violência doméstica. Chegando ao local foram informados pelas vítimas, que o suspeito chegou agressivo em casa e começou a brigar com a irmã e começou a enforcá-la.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A mãe foi intervir na situação e também foi agredida pelo suspeito com empurrões e uma mordida na mão. Em posse de um facão e visivelmente alterado, sob efeito de bebida alcoólica e entorpecente, o agressor ameaçou de morte todos que se encontravam no local, entre eles o seu próprio cunhado.
Depois de agredir mãe e irmã, o homem fugiu para um sítio vizinho. A PM foi tentar abordar o suspeito, mas sem sucesso. O homem partiu para cima dos PMs e tentou tomar a arma de um sargento que reagiu rápido e atirou em direção ao suspeito. Willians Diones foi baleado na perna e mesmo ferido partiu para cima dos militares.
Após muito esforço, os policiais conseguiram imobilizar o homem que foi levado para o Pronto Atendimento de Castanheira. Após receber atendimento médico, o suspeito foi liberado e encaminhado para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
O caso é investigado pela Polícia Civil do município.